Fazenda / Arrecadação

29 de Maio de 2015 09h22

Prazo para pagar IPTU com 5% de desconto termina hoje

29/05/2015

KARINE MIRANDA

Michel Alvim

Arquivo

Os contribuintes proprietários de imóveis territoriais e prediais têm até esta sexta-feira-feira (29) para pagar a Cota Única, com desconto de 5%, ou a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015.

O desconto de 5% é válido somente para quem for pagar a Cota Única à vista e não tenha débito com IPTU relativo a anos anteriores.

A primeira parcela também vence hoje e os pagamentos das demais parcelas devem ser realizados no dia 10 de cada mês, até o dia 13 de outubro, data da última parcela.

Neste ano, as alíquotas permanecem iguais às do ano passado – 0,4% no caso de Imposto Predial e 2% de Imposto Territorial – e a Prefeitura de Cuiabá lançou R$ 186 milhões e distribuiu 193 mil carnês do IPTU.

“Queremos alcançar a arrecadação na ordem de R$ 102 milhões, conforme estava previsto pela Secretaria de Fazenda. E nós esperamos que os contribuintes façam a sua parte assim como o município tem se esforçado em fazer a sua”, diz o secretário de Fazenda, Pascoal Santullo Neto.

Para quitar o imposto, os contribuintes precisam emitir novas guias do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) devido ao Decreto nº 5.761 que prorrogou o prazo de pagamento do dia 11 de maio para hoje.

Os documentos estão sendo emitidos no site do IPTU e nas lojas de atendimento ao contribuinte e os pagamentos podem ser realizados em qualquer agência bancária e nas casas lotéricas.

Em caso de dúvida, os contribuintes podem procurar as lojas de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda no Palácio Alencastro e na loja sul localizada na rodovia Palmiro Paes de Barros, S/N, bairro Vista Alegre.

Além disso, os contribuintes  podem ir à Procuradoria Fiscal localizada na Rua  Pedro Celestino, nº 34, na Praça Alencastro, no Ganha Tempo e na Central de Cadastro Imobiliário.