Fazenda / Renovação

17 de Novembro de 2016 17h26

Novos auditores fiscais tributários tomam posse na prefeitura

17/11/2016

KARINE MIRANDA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Três novos auditores fiscais tributários da Prefeitura de Cuiabá tomaram posse na tarde desta quinta-feira (17).  Eles foram aprovados no concurso realizado em março e já começam a atuar imediatamente na Secretária Municipal de Fazenda. Com os novos profissionais, já somam 22 novos auditores empossados na Gestão Mauro Mendes.

De acordo com o secretário de Fazenda Pascoal Santullo Neto, a posse dos novos auditores vai renovar os quadros da secretaria que, somente no ano de 2014 realizou o primeiro concurso para auditores, desde 1990.  Na ocasião, apenas dois candidatos tomaram posse.

Já neste ano, outro concurso foi realizado e, até o momento, 19 novos auditores foram empossados. “Vocês são muito bem vindos. Cuiabá é uma cidade muito acolhedora. O ambiente de trabalho na prefeitura melhorou muito nos últimos quatro anos. Vocês terão um ambiente salutar. Desejo boa sorte para todos”, disse Pascoal aos novos auditores, que são naturais do Rio de Janeiro.

O secretário explicou ainda sobre as vantagens de atuar no Município, como o bom o ambiente de trabalho, o pagamento do salário dentro do mês trabalhado e o 13º em duas parcelas, sendo uma no aniversário do servidor e outra no final do ano. Além disso, destacou alguns deveres inerentes ao cargo de auditor fiscal.  

“Sabemos que foi extremamente difícil para vocês passarem no concurso. Por isso, desejo sucesso. A profissão de vocês é uma carreira de Estado; então, zelem pela profissão. Vocês serão extremamente assediados, mas cuidem dessa profissão e sejam responsáveis”, reforçou.

Para a recém-empossada auditora Alessandra Silveira, 29 anos, este é um momento de muita felicidade e a realização de um sonho, após estudar mais de um ano até conseguir ser aprovada no certame que reuniu 4.045 candidatos na disputa por 38 vagas.

“Estudei por um ano, prestei um concurso em Niterói e logo em seguida aqui; fiquei muito feliz de ter sido aprovada. Agora, a expectativa é de aprender tudo o que preciso, contribuir e desempenhar um bom trabalho no Município, além de crescer na carreira”, finalizou.

Também participaram do ato de posse a secretaria-adjunta de Receita, Helenise Ferreira.