Fazenda / Posse

30 de Junho de 2016 15h07

Mendes nomeia e convoca auditores fiscais aprovados em concurso

30/06/2016

KARINE MIRANDA

Secom

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes nomeou e convocou para tomar posse 20 auditores fiscais aprovados em concurso realizado em março deste ano. O certame reuniu 4.045 candidatos que disputaram 38 vagas. O salário oferecido é R$ 12,7 mil para uma jornada de 40 horas semanais. 

A nomeação e convocação estão publicadas no Diário Oficial de Contas que circula nesta quinta-feira (30). Os aprovados vão atuar na Secretaria de Fazenda e devem preencher o quadro de servidores que estão em vias de se aposentar.

Conforme o secretário Pascoal Santullo Neto, o concurso disponibilizou somente 10 vagas para preenchimento imediato. Mas, dada à necessidade, foram nomeados outros 10 aprovados. “Eles vão preencher as vagas remanescentes do certame realizado em 2014. Esperamos que possam nos auxiliar na melhoria da prestação do serviço ao contribuinte”, ressaltou.

Para garantir a nomeação e posse, os aprovados têm até 30 dias da convocação para entregar os documentos solicitados no Protocolo Central da Prefeitura de Cuiabá. Devem ser entregues cópia do diploma de graduação em Serviço Social devidamente registrado, inscrição no Conselho da categoria profissional, Identidade (RG), CPF/CIC, PIS ou PASEP, título de eleitor, comprovantes de quitações eleitorais referentes às três últimas eleições, certidão negativa de débitos fiscais municipais e comprovante de endereço.

Os casados devem apresentar ainda a cópia da certidão de casamento; e todos que tiverem dependentes devem levar as respectivas certidões de nascimento. Os homens devem apresentar o documento de quitação do Serviço Militar. E aqueles que já tiverem conta aberta no Banco do Brasil, devem fornecer o número e agência. 

Todas as cópias apresentadas deverão estar acompanhadas dos respectivos originais para a devida conferência. Além disso, devem apresentar duas fotografias 3 x 4, e os originais dos atestados de sanidade física e mental, certidão negativa, declaração de que não acumula cargo público, certidões do Estado de Mato Grosso, município de Várzea Grande e Prefeitura de Cuiabá se exercem ou não cargos nessas unidades, declaração de que não foi demitido por justa causa ou em decorrência de processo administrativo ou criminal, declaração de bens que constituem seu patrimônio e dos dependentes e declaração de compromisso para participação do Curso de Formação Profissional.

Algumas das certidões de admissões exigidas podem ser emitidas pelo portal Ficha Limpa, que reúne diversos sites de órgãos públicos que fazem a expedição destes documentos pela internet. Para mais informações, os aprovados podem ligar para o telefone (65) 3645-6009 ou ir pessoalmente ao Protocolo Central, localizado no Palácio Alencastro, das 08h às 17h.