Fazenda / GESTÃO FAZENDÁRIA

04 de Abril de 2017 18h25

Gestores fazendários de VG se espelham em modelo cuiabano

04/04/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Tchélo Figueiredo

O secretário de Fazenda do município de Cuiabá, Antônio Possas de Carvalho recebeu nesta terça-feira (04), uma equipe de gestores fazendários e do meio ambiente de Várzea Grande, objetivando conhecer, melhorar e aperfeiçoar o sistema de arrecadação, bem como, modernizar a emissão de documentos importantes para VG, tais como, emissão de alvarás e outras licenças, que resultam em mais arrecadação para cidade e, consequentemente, melhoria nos serviços para a população.

“Estamos conhecendo para melhorar o nosso sistema de cadastramento principalmente do meio ambiente, e desenvolvimento urbano com resultados diretos na gestão fazendária”, destacou o secretário de gestão fazendária de Várzea Grande, João Benedito Gonçalves Neto, ao iniciar a reunião.

Conforme ele, Cuiabá tem um modelo de gestão exemplar e, o bom relacionamento com a capital permitiu essa consulta que emana confiança administrativa, ao ponto dos técnicos virem conhecer o sistema. "O que nós queremos, sem vergonha de falar, é absorver o conhecimento para posteriormente aplicarmos em nosso município”, disse.

Também presente na ocasião, o secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Juarez Samaniego, explicou quais os procedimentos corretos para a emissão de um alvará, bem como acelerar o processo de sua emissão, destacando que em Cuiabá, todos os processos das emissões desses documentos já são eletrônicos. “Assinamos um termo de cooperação técnica entre município e Defensoria Pública, o que vai permitir trazer para a formalidade muitos imóveis”.

Elogiando a disposição dos gestores vizinhos, o secretário Possas reforçou. “A celeridade na liberação de alvarás e documentos, por exemplo, propiciam a instalação de novas empresas e, consequentemente, novas oportunidades de trabalho. Além disso, todos os impostos recolhidos voltam para os contribuintes em forma de serviços em prol do cidadão”, finalizou.