Fazenda / PERÍODO DE 12 a 22 de janeiro

12 de Janeiro de 2022 10h21

Fazenda suspende atendimento presencial no CIAC, LAC Norte e Sul; serviços serão mantidos de forma remota

12/01/2022

NATHANY GOMES

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), suspendeu, a partir desta quarta-feira (12), os atendimentos presenciais no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), na Loja de Atendimento ao Contribuinte da Regional Norte (LAC Norte) e Loja de Atendimento ao Contribuinte da Regional Sul (LAC Sul). O ato foi publicado na portaria N° 002/2022 veiculada na Gazeta Municipal de hoje (12) e é válido até o dia 22 de janeiro deste ano.

A medida foi adotada como forma de prevenção ao contágio da Covid-19 e Surto Gripal, após os servidores responsáveis pelas demandas testarem positivo. Desta forma, o suporte nas unidades descentralizadas neste período será realizado de maneira remota (online). 

A portaria dispõe ainda que em relação ao cumprimento das exigências impossibilitadas de serem sanadas pelos canais virtuais, os prazos ficam suspensos. Os demais setores e dependências da SMF no Palácio Alencastro continuam com suas rotinas e atividades mantidas, até ulterior deliberação. 

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, a proposta tem como objetivo  resguardar a saúde de todos."Todos os atendimento serão feitos pelos telefones e site da prefeitura. Vale lembrar que temos os dois atendimentos permanentes, tanto presencial, quanto online, independente de casos de Covid ou não, apenas estará suspenso o presencial nesses dias", explicou o gestor. 

A normativa poderá ser prorrogada, caso persista o alto risco de propagação do coronavírus e Influenza H3N2.

 

Confira os canais remotos para atendimento:

 

Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC CENTRO)

 

E-mail: laccentro.smf@cuiaba.mt.gov.br

 

» Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte, Regional Sul (CIAC SUL)

 

E-mail: lacsul.smf@cuiaba.mt.gov.br

 

» Loja de Atendimento ao Cidadão (LAC-Norte)

 

E-mail: lac.norte@cuiaba.mt.gov.br

 

Ganha Tempo CPA I: (65)3619-3355

  

» Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte/SMF – Secretaria Municipal de Fazenda

 

Call Center/ISSQN  - Manhã: (65) 3645-6017 e Tarde: (65) 3645-6015