Fazenda / Fazenda

30 de Março de 2016 15h09

Divulgado o gabarito preliminar das provas do concurso para auditor fiscal

30/03/2016

KARINE MIRANDA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá divulga o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso público para auditor fiscal tributário. As provas foram realizadas em duas fases, nos períodos matutino e vespertino, no último domingo (28). 

Exatos 4.045 candidatos se inscreveram no certame, que não registrou nenhuma intercorrência. O concurso disponibiliza 38 vagas, sendo 10 para preenchimento imediato. O salário é de R$ 12,7 mil para atuar 40 horas semanais.

A prova I exigiu conhecimentos em língua portuguesa, matemática financeira, direito civil, direito empresarial, economia e administração, auditoria e contabilidade geral. Já a prova II abordou as disciplinas de direito constitucional, administrativo e tributário financeiro, contabilidade pública e finanças públicas e legislação tributária.

Os gabaritos estão disponíveis no site da  Fundação Getúlio Vargas. Os candidatos que não concordarem com as respostas poderão interpor recurso contra o gabarito até as 23h59 desta quinta-feira (31) no próprio site da fundação.

O secretário municipal de Fazenda, Pascoal Santullo Neto, ressalta que, nesta edição do concurso, o candidato deverá ter o mínimo de 50% de acertos nas questões das provas I e II para seguir para a segunda fase, que é de avaliação de títulos. Essa etapa é de caráter apenas classificatório, com pontuações que variam de um a dez pontos.

“Este concurso vai preencher as vagas remanescentes do certame realizado em 2014, quando somente três candidatos foram classificados. Naquela ocasião, a nota de corte era 60%. Desta vez, reduzimos a nota, mas mantivemos a qualidade das provas, porque precisamos selecionar os melhores profissionais”, disse.

A previsão é de que todo o certame deva ser concluído ainda no primeiro semestre. Para outras informações, o candidato pode ligar no telefone 0800-2834628,  ou enviar um email para concursoprefeituradecuiaba2016@fgv.br.