/

05 de Setembro de 2014 08h48

Sugestão de Pauta – Entrega de camas para comunidade terapêutica

05/09/2014

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta sexta-feira (05), às 15h30, na Comunidade Terapêutica Limiar, um conjunto de camas produzidas com madeira apreendida. A unidade de tratamento para dependentes químicos está localizada no bairro Sucuri.

A iniciativa atende a uma recomendação da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), para que os beliches instalados nas instituições de tratamento para dependentes químicos sejam substituídas por camas.

Esta é a segunda, das oitos comunidades terapêuticas  femininas  e masculinas, cadastradas para receber a doação. A primeira foi a Comunidade Terapêutica  Lar Cristão, no bairro CPA III, que recebeu 50 camas na última terça-feira (02). 

As camas foram confeccionadas por reeducandos da Fundação Nova Chance que cumprem pena no regime semiaberto. Ao todo foram produzidas 300 camas. O processo de produção durou 20 dias.

A doação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público, Poder Judiciário com a atuação dos juízes Rodrigo Roberto Curvo, Geraldo Fidélis e Instituto Nacional de Educação para Defesa e Preservação do Meio Ambiente (Indeppa).

 

Serviço

Assunto: Entrega de camas para comunidade terapêutica

Data: sexta-feira (05)

Hora: 15h30

Local: Estância Pinheiro, no bairro Sucuri.