/ Ativação

04 de Agosto de 2014 09h59

Prefeitura reinaugura mini estádio do CPA IV

04/08/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá inaugurou neste domingo (04) a reforma do Mini estádio João Pires Modesto “JK”, localizado no bairro CPA IV. Esta foi a terceira entrega de um total de 12 miniestádios da capital que estão sendo revitalizados e entregues para a população cuiabana.

“O JK estava há mais de 20 anos sem receber uma pintura. A reforma é um presente para todos os moradores do CPA IV, pois este é o único espaço de lazer e esporte que temos nesta região”, afirmou o morador Joel Geraldo, que também é coordenador do Mini estádio.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, o objetivo da Prefeitura de Cuiabá é aumentar em 100% a participação das comunidades nos espaços públicos voltados para esportes e lazer.

“Para tanto, estamos investindo nestes locais e contamos com o apoio dos moradores para que nos ajudem a conservar. Esta obra é um presente para todos”, disse Klaus.

A dona de casa Conceição Siqueira aprovou a iniciativa da Prefeitura e disse estar satisfeita em saber que seus dois filhos, de 8 e 13 anos, agora têm um local melhor para fazerem o que mais gostam, jogar futebol. “O sonho deles é ser jogador de futebol. Aqui eles podem brincar a vontade e eu fico tranquila porque sei que eles estão perto de casa”, contou a moradora do bairro CPA IV.

A inauguração do Mini estádio João Pires Modesto “JK” contou ainda com um jogo amistoso entre os times Rachão do CPA, composto por moradores da região, contra a Seleção Master, formada por ex-jogadores profissionais de Cuiabá.

As reformas dos 12 espaços esportivos, através do programa Ativação, incluem a recuperação de alambrados, muros, vestiários, pintura, reforma das redes elétrica e hidráulica, manutenção de gramados em alguns deles.  As contas de energia e água das unidades esportivas também foram regularizadas. 

O programa Ativação foi lançado em março deste ano pelo Prefeito Mauro Mendes e prevê o investimento de cerca de R$ 17,8 milhões, em dois anos. Esse recurso envolve também investimentos do Governo Federal, através do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), voltados para a revitalização de ginásios, miniestádios, quadras e outros complexos esportivos como o Dom Aquino.