/ Reconhecimento

04 de Julho de 2014 10h56

Prefeitura institui Condecoração do Mérito Desportivo Cuiabano

04/07/2014

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Os cidadãos que se destacarem por serviços prestados ao esporte receberão da Prefeitura de Cuiabá uma Condecoração de Mérito Desportivo, como forma de reconhecimento.

A medida foi regulamentada através do decreto municipal de nº 5.527, assinado pelo Prefeito Mauro Mendes. Conforme o documento, a Condecoração de Mérito Desportivo Cuiabano será concedida todo mês de setembro ao atleta que tenha alcançado individual ou coletivamente o resultado de significativo valor ao município, Estado ou País, em competições oficiais.

As homenagens serão destinadas a três pessoas de cada categoria e entre elas estão atletas, dirigentes, técnico esportivo, profissional de educação física, cidadãos, entidade de prática ou administração do desporto ou empresa, autoridade governamental e desportista voluntário.

“A ideia é resgatar e valorizar essas pessoas que tem um papel muito importante na história do esporte e não são devidamente reconhecidas. Queremos fomentar o fortalecimento da prática esportiva, além ajudar os envolvidos”, disse o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus. 

A condecoração será feita a critério do prefeito, mediante indicação do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (COMDERP), mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude.

Os nomes dos agraciados serão divulgados oficialmente durante cerimônia a ser realizada no início de setembro de 2014, quando se comemora a Semana Municipal do Esporte e dia do Profissional de Educação Física e na ocasião eles receberão os certificados e medalhas. 

O prazo de encaminhamento dos nomes indicados para cada categoria será efetuado até o final do mês de julho e deverão vir acompanhadas do currículo e histórico de atuação nos últimos três anos.