/

02 de Agosto de 2014 18h25

Prefeitura entrega reforma do mini estádio do Pedra 90

02/08/2014

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Os moradores do bairro Pedra 90 foram receber neste sábado (02) a reforma do mini estádio “Aristotelino Alves Praeiro”, o segundo entregue pela Prefeitura de Cuiabá do total de 12 que estão sendo reformados. A comemoração foi marcada por uma partida com dois times de futebol da região.

As reformas, através do programa Ativação, incluem a recuperação de alambrados, muros, vestiários, pintura, reforma das redes elétrica e hidráulica, manutenção de gramados em alguns deles.  As contas de energia e água das unidades esportivas também foram regularizadas.

“É uma satisfação muito grande recuperar e devolver estes espaços para uso da comunidade com qualidade”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, durante a solenidade.

O aposentado João Marquezi mora em frente ao mini estádio e comemorou muito a reforma feita no local. “Este espaço estava abandonado há muitos anos e era uma pena, pois os moradores perdiam de poder desfrutar tudo o que ele pode oferecer. Com essa reforma, fizeram tudo o que era necessário para toda a população da região aproveitar e como moro aqui em frente vou cuidar pessoalmente para que nada seja estragado”, afirmou.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Davilson Barbalho Câmara, contou que a próxima etapa é criar escolinhas de futebol para as crianças da região. “Queremos que nossas crianças pratiquem esportes e tenham uma ocupação quando estiverem fora da escola. Além disso, agora poderemos ter campeonatos e torneios com os times locais, que também poderão treinar para as disputas municipais”, comemorou.

O programa Ativação foi lançado em março deste ano pelo Prefeito Mauro Mendes e prevê o investimento de cerca de R$ 17,8 milhões, em dois anos. Esse recurso envolve também investimentos  do Governo Federal, através do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), voltados para a revitalização de ginásios, mini estádios, quadras e outros complexos esportivos como o Dom Aquino.

 

Neste domingo (03), a prefeitura fará a entrega do mini estádio do bairro CPA IV.