A- |  A+

/ Balanço

Pixote supera expectativas e número de participantes em 2014


Secom Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá encerrou a programação do 28º Campeonato Pixote. O Campeonato foi iniciado no dia 14 de outubro, com a participação de mais de 3 mil estudantes-atletas de 254 equipes, formadas em 79 escolas e instituições.

Disputaram o campeonato, estudantes de escolas públicas e privadas, de escolinhas de iniciação esportiva, academias, clubes e associações. Além de Cuiabá, estão disputando equipes das cidades de Várzea Grande, Santo Antonio do Leverger, Campo Verde, Primavera do Leste e Nobres.

“Apesar dos contratempos causados pela chuva dos últimos dias, avaliamos que a competição foi positiva; teve número de participantes superior ao ano passado e pretendemos melhorar a cada ano”, afirmou o coordenador do Pixote, Geraldo Duarte. 

O secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, considera o Campeonato Pixote como um dos maiores eventos esportivos do país. Segundo ele, isso só é possível pelo trabalho intenso e dedicado dos servidores de sua secretaria. 

“Tivemos a alegria de utilizar os espaços esportivos restaurados pela Prefeitura, entre eles o Complexo Dom Aquino, que contribuiu tanto para superar as expectativas como para proporcionar condições adequadas para os competidores”.

As equipes estavam divididas nas categorias Pixotinho (05 a 06 anos), Mamadeira (07 a 08), Fraldinha (09 a 10), Mirim (11 a 12), Infantil (13 a 14) e Cadete (15 a 16).

As modalidades foram basquete, vôlei, futebol, handebol,karatê-dô tradicional, natação, tae-kwon-do, judô, futsal e xadrez.Apenas o atletismo que estava previsto para o dia 6 de dezembro foi cancelado devido às fortes chuvas. Ao final de cada competição, os atletas classificados em 1º e 2º lugar receberam troféus e medalhas.  

 

CONFIRA O BOLETIM COM TODOS OS RESULTADOS EM ANEXO

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá