/ Competição

17 de Outubro de 2014 10h35

Nível técnico do handebol no Campeonato Pixote surpreende

17/10/2014

EVELYN RIBEIRO

Mayke Toscano

Arquivo

Oito equipes disputaram nesta quinta-feira (16), no Ginásio Dom Aquino, a segunda rodada do handebol feminino e masculino do 28º Campeonato Pixote, realizado pela Prefeitura de Cuiabá. A rodada teve quatro partidas na categoria Cadete, chaves A, B e U.

Na categoria feminina, os resultados foram: IVE 18 x 10 Rede Cidadã / Tiradentes, Cidadã / JVC / BBC 5 x 1 Rede Cidadã / Tiradentes “B”. No masculino, o Tiradentes venceu o time Rede Cidadã Tiradentes por 18x14. No último jogo, a equipe Rede Cidadã / JVC enfrentou a Escola Estadual Hermes Rodrigues e perdeu por 21x 13.

“O nível técnico dos participantes está mais elevado em relação aos anos anteriores. Acredito que isso esteja ocorrendo devido a um grande trabalho de preparação desenvolvido por professores e alunos”, avaliou o coordenador da modalidade handebol no Campeonato Pixote, José Moreira dos Santos.  

A terceira rodada será no dia 23, a partir das 15h, no Ginásio Dom Aquino, com os seguintes jogos IVE x Rede Cidadã / JVC / BBC e E.E. Hermes Rodrigues x Rede Cidadã / Tiradentes na categoria masculino. No feminino, a disputa será entre C.N.D.L. x IVE e E.E. Marcelina C. x Rede Cidadã / JVC / BBC.

O Campeonato Pixote segue até o dia até 30 de novembro com a participação de mais de três mil atletas de 254 equipes, formadas em 79 escolas e instituições. Além de handebol, eles participam de competições de basquete, vôlei, futebol, futsal e handebol, karatê-dô tradicional, natação, tae-kwon-do, judô e xadrez. 

As equipes estão dividas nas categorias Pixotinho (05 a 06 anos), Mamadeira (07 a 08), Fraldinha (09 a 10), Mirim (11 a 12), Infantil (13 a 14) e Cadete (15 a 16).

 

CONFIRA EM ANEXO O 2º BOLETIM DO CAMPEONATO E A TABELA DE JOGOS