/ Praça esportiva

19 de Novembro de 2014 09h57

Moradores aprovam revitalização do ginásio do Planalto

19/11/2014

CAROL SANFORD

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá entregou na noite de terça-feira (18) a reforma do ginásio poliesportivo “João Batista Jaudy”, no bairro Planalto. As obras integram o programa “Ativação” e custaram R$ 106 mil, em recursos próprios.

O secretário de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, destacou a melhora na qualidade de vida da população local com a entrega do ginásio. “Os moradores do Planalto e região têm agora um local para desenvolver atividades físicas e praticar esportes. Não foi apenas o ginásio a receber melhorias, mas todo o entorno, criando uma praça esportiva, que oportunizará a convivência entre os moradores”, disse.

As obras compreendem a reestruturação dos banheiros e construção de banheiros para deficientes, recuperação do alambrado, piso, muro e pintura geral.

Para o presidente da associação de moradores do Planalto, Roberto Lenzi, a reforma é a realização do sonho da comunidade, que sempre esperou vê-lo “bonito como está hoje”.

“É o local ideal que teremos para desenvolvermos os projetos da Rede Cidadã, que, em parceria com a Polícia Militar, proporciona a prática de esportes, como o tae-kwon-do e o futebol, para crianças. E, também melhorarmos a escolinha de futebol do bairro”, pontuou.

Crianças e adolescentes da região apresentaram uma peça de teatro e técnicas do tae-kwon-do. O pontapé inicial na quadra de futebol foi dado por dois times da escolinha do bairro.