/ Revitalização

30 de Junho de 2014 10h40

Morada do Ouro recebe Mini estádio reformado pela Prefeitura

30/06/2014

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá entregou neste domingo (29) o Mini estádio reformado do bairro Morada do Ouro, este é primeiro dos doze centros esportivos restaurados através do programa Ativação.

A reinauguração do local foi marcada por disputas entre crianças do bairro e veteranos do esporte, que se mostraram bastante satisfeitos com a qualidade do gramado e espaços com boa infraestrutura, como os vestiários.

Conforme o secretário de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, a reforma do miniestádio beneficia mais de 100 crianças, que fazem parte da escolinha de futebol coordenada pela Associação de Moradores do bairro.

“Esta iniciativa visa devolver estes espaços para a população, com condições adequadas de uso, além de fortalecer a prática esportiva de crianças, que participam de escolinhas de futebol nos miniestádios. É uma satisfação muito grande ver o resultado do programa Ativação e o envolvimento da comunidade”, destacou Carlos Klaus.

O miniestádio recebeu gramado novo, sistema de irrigação automatizado, sala de administração, bebedouros com água gelada, reformas dos banheiros e vestiários, pintura, troca do telhado e das redes elétricas e hidráulicas.

Para a presidente do bairro, Elizabeth Pinheiro, a reforma do local traz mais oportunidades de lazer para os moradores. “O bairro só tem a ganhar com esta reforma, pois beneficia não apenas as crianças, mas também os moradores, que podem fazer deste espaço um local de convivência mútua”, disse.

As contas de energia e água das unidades esportivas também foram regularizadas, após reuniões com a Associação de Moradores.

O programa Ativação foi lançado este ano e está investindo cerca de R$ 17,8 milhões na revitalização dos centros esportivos de Cuiabá, entre eles os Ginásios do Dom Aquino e Lixeira. Os recursos são do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura.

 

Entre os próximos miniestádios a serem entregues estão o do bairro Pedra 90 e do CPA IV.