/ Centros Esportivos

21 de Julho de 2014 16h45

Mais dois Mini estádios reformados serão entregues pela Prefeitura

21/07/2014

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

Os mini estádios dos bairros CPA IV e Pedra 90 serão entregues neste final de semana para a população. Ambos foram restaurados pela Prefeitura de Cuiabá, através do programa Ativação.

Ao todo 12 mini estádios da Capital passam por reformas e o primeiro, do bairro Morada do Ouro, já foi concluído e devolvido para a população, no mês passado.

As reformas incluem a recuperação de alambrados, muros, vestiários, pintura, reforma das redes elétrica e hidráulica, manutenção de gramados em alguns deles.  As contas de energia e água das unidades esportivas também foram regularizadas.

“É uma satisfação muito grande recuperar e devolver estes espaços para uso da comunidade com qualidade”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus. 

O programa Ativação foi lançado em março deste ano pelo Prefeito Mauro Mendes e prevê o investimento de cerca de R$ 17,8 milhões, em dois anos. Esse recurso envolve também investimentos  do Governo Federal, através do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), voltados para a revitalização de ginásios, mini estádios, quadras e outros complexos esportivos como o Dom Aquino. Os demais mini estádios serão entregues ao longo deste segundo semestre, conforme a conclusão das obras. 

Confira abaixo a lista dos 12 mini estádios contemplados com a reforma

1) Morada do Ouro (entregue à comunidade);

2) São João Del Rey;

3) Residencial Coxipó;

4) Parque Cuiabá;

5) Pedra 90;

6) CPA IV;

7) CPA II;

8) Nova Esperança;

9) Três Barras;

10)Santa Izabel;

11)Areão;

12) Pedregal