/ Doação

16 de Outubro de 2014 16h36

Mais 70 camas são entregues para Comunidades Terapêuticas

16/10/2014

EVELYN RIBEIRO

Mayke Toscano

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá entregou nesta quinta-feira (16) dois conjuntos de 35 camas para as Comunidades Terapêuticas “Liberdade” e “Tempo de Vencer”. As camas foram confeccionadas por reeducandos da Fundação Nova Chance que cumprem pena no regime semiaberto.

A iniciativa atende a uma recomendação da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), para que os beliches instalados nas instituições de tratamento para dependentes químicos sejam substituídas por camas.Ao todo foram produzidas 300 camas distribuídas em oito comunidades terapêuticas femininas e masculinas.

“Vamos concluir as entregas na próxima semana e para nós é uma satisfação muito grande poder apoiar este projeto, que auxilia no tratamento dos dependentes e ao mesmo tempo contribuiu com o processo de ressocialização dos reeducandos”, ressaltou o secretário Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus.  

O diretor da Comunidade Terapêutica Liberdade, localizada no Distrito Industrial, Arlindo Leonel de Oliveira, destaca que o local estava passando por ampliações e que as camas chegaram em boa hora.

“Ficamos muito contentes em receber as camas, porque além atender a uma necessidade houve a preocupação de disponibilizar uma mobília de qualidade”, afirmou Arlindo. A unidade foi criada há três anos e atualmente atende 38 residentes. 

As outras 35 camas foram destinadas para a Comunidade Terapêutica “Tempo de Vencer”, no bairro Barreiro Branco.

“O nosso principal objetivo é certificar na profissão de marceneiro. Após cumprir a pena ele [reeducando] terá oportunidade de trabalho e sustentação”, concluiu o coordenador do Instituto Nacional de Educação para Defesa e Preservação do Meio Ambiente (Indeppa), Luiz Carlos Ferreira.

Esta doação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público, Poder Judiciário com a atuação dos juízes Rodrigo Roberto Curvo, Geraldo Fidélis e Indeppa.