/ Esporte Paralímpico

05 de Agosto de 2014 11h50

Instituto e Associação dos Cegos recebem certificado de Cadastro e Registro

05/08/2014

EVELYN RIBEIRO

Luiz Alves

Arquivo

O Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (COMDERP) entregou nesta terça-feira (05) Certificados de Cadastro e Registro (CCR), que vão  do Instituto dos Cegos de Mato Grosso e Associação Mato-grossense dos Cegos. 

Esta é a primeira vez em que o conselho, mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude faz entrega de certificados voltados para a área do esporte paralímpico. O documento foi entregue pelo secretário municipal de Esportes, Carlos Klaus. 

“É um momento importante e fica o estímulo para que outras entidades se credenciem junto ao conselho. Ao apresentarem um projeto para uma fundação, tenho certeza de que se dará uma importância maior à entidade, além de fortalecer as políticas públicas de desporto e lazer”, destacou Klaus. 

O presidente do Instituto dos Cegos de Mato Grosso, Marcino Benedito de Oliveira, ressaltou os benefícios da certificação validada por um ano.

“Temos muita confiança e satisfação em dizer que o conselho e o prefeito Mauro Mendes estão devolvendo a oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos cuiabanos e agradeço a todos por esse olhar voltado também às pessoas carentes”, afirmou Marcino. 

O diretor de esportes da Associação Mato-grosssense dos Cegos, Alex Francisco Lili, falou sobre o compromisso do conselho e da Prefeitura de Cuiabá com o esporte paralímpico.

“O esporte já foi tido como um ato de gastos e hoje estamos revertendo esta ideia e mostrando para a sociedade que o esporte é um investimento. Para nós é uma honra, porque o primeiro grande ponto é resgatar a confiança, credibilidade e compromisso da administração”, disse.