/ Corrida Dante

04 de Julho de 2014 11h45

Inscritos retiram kits da Corrida Dante na Praça Alencastro

04/07/2014

RAFAELA GOMES CAETANO

Michel Alvim

Os participantes da Corrida Dante de Oliveira já estão retirando seus kits, composto por chip, número de identificação e camiseta personalizada do evento. A entrega, que começou hoje às 7h, está sendo feita pela Prefeitura de Cuiabá em parceira com o 44° Batalhão de Infantaria Motorizada. A prova será realizada no dia 6 de julho, com largada marcada para as 7h, no Parque Mãe Bonifácia. O percurso é de 10 km.

“Neste ano temos 2.000 inscritos, número atingido 10 dias antes do encerramento das inscrições. Com nossa meta alcançada antes do esperado, já podemos dizer que a Corrida Dante está repetindo seu sucesso”, aponta o diretor de Esporte e Lazer, João Nery Chiroli.

Dentre os 2.000 participantes, Vando Batista já foi à Praça Alencastro fazer a retirada de seu kit. Segundo o jovem, participar da Corrida é coisa de família.

“É a primeira vez que corro na Corrida Dante de Oliveira, mas já participo de corridas de rua há cinco anos. Em casa, levamos uma vida mais saudável e toda a família se estimula a participar desse tipo de iniciativa. Dessa vez, eu incentivei meus pais a correrem comigo”, conta.

Para a estudante Ketlyn Fernanda, é a primeira vez que participa da Corrida, que possui um papel especial para seu novo estilo de vida.

“Esta é minha primeira edição e estou super animada. Já faz um ano que tenho participado de corridas de rua e me comprometi a levar isso a sério. Minha mãe me estimulou a tonar isso um hábito e de agora em diante, quero estar em todas as demais edições”, conclui a jovem.

A Corrida Governador Dante de Oliveira surgiu no ano de 2007, como uma homenagem ao saudoso Dante de Oliveira, falecido em 06 de julho de 2006.

 

PERCURSO 

O percurso obedecerá ao seguinte trajeto: largada em frente ao Parque Mãe Bonifácia, na Av. Miguel Sutil, Av. Senador Filinto Müller, Av. General Ramiro de Noronha, Av. Oito de Abril, Rua Ranulfo Paes de Barros, Av. Agrícola Paes de Barros, Trincheira do Santo Isabel e Av. Miguel Sutil, chegada em frente ao Parque Mãe Bonifácia.