/ Classificação

23 de Outubro de 2014 12h12

Cuiabá disputa Campeonato Estadual Estudantil

23/10/2014

EVELYN RIBEIRO

Secretaria de Esportes

Estudantes de Cuiabá venceram o 33º Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorems), realizados no período de 17 a 22 de outubro, em Araputanga.

Agora, a equipe se prepara para disputar Campeonato Estadual Estudantil, que será realizado na cidade de Cáceres no período de 01 a 07 de dezembro de 2014, com a participação de seleções vencedoras das disputas por regiões.

Cerca de 2.500 alunos competiram nas modalidades futsal feminino, handebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, basquetebol masculino e feminino e futebol feminino. Além de medalhas, a equipe conquistou seis troféus. Outros 13 municípios de Mato Grosso também participaram dos Jogos Regionais.

Os times de Cuiabá são compostos por alunos que integraram os Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs), realizado pela Prefeitura de Cuiabá. A capital também ficou em segundo lugar Handebol Masculino, Handebol Feminino, Basquetebol Masculino e Basquetebol Feminino. Nas demais modalidades, Cuiabá foi primeiro lugar em tudo.

O evento é promovido pelo Governo do Estado em parcerias com a Prefeitura Municipal, instituição educacional, desportiva, filantrópica, órgãos oficiais e comissões credenciadas.