/ Oportunidade

09 de Outubro de 2014 10h34

Crianças vencedoras de campeonato assistem treino da seleção pré-olímpica

09/10/2014

RENATA NEVES

Michel Alvim

Os vencedores do campeonato de futebol promovido pela Prefeitura de Cuiabá, nas categorias sub-12 e sub-14, acompanharam de perto o treino da Seleção Brasileira pré-olímpica, realizado na noite desta quarta-feira (08), na Arena Pantanal.

Para muitos garotos, ver seus ídolos de perto e acompanhar os bastidores de um treino de atletas profissionais, foi a realização de um sonho.

“É a primeira vez que eu acompanho um treino da Seleção Brasileira. Eu torço para o São Paulo e estou muito feliz por poder conhecer o Ademilson, que é um dos craques do meu time”, disse Matheus Vinicius, de 14 anos.

Jordan Padilha, de 12 anos, estava ansioso para falar com os jogadores. “Eu já tinha acompanhado dois jogos da Copa aqui na Arena Pantanal, mas nunca tinha visto um treino da Seleção Brasileira tão de perto. Meu sonho é ser jogador profissional, então vou aproveitar a oportunidade para pedir umas dicas a eles”, contou.

O secretário-adjunto de Esporte, Mário Márcio Pécora, ressaltou a importância do encontro dos garotos com os jogadores. “Essas crianças, oriundas das escolinhas de base do município, estão tendo hoje a oportunidade de verificar como é um treino da seleção e isso fortalece ainda mais o sonho deles de ter um futuro no esporte”.

Alcides Costa, professor da Búfalo Escola de Futebol, da qual fazem parte as equipes vencedoras do campeonato sub-12 e sub-14, agradeceu a Prefeitura de Cuiabá pela iniciativa.

“Os garotos que estão aqui sonham em ser profissionais e esse contato é, sem dúvida, muito enriquecedor. O incentivo que a prefeitura tem dado ao esporte é importante, pois é através dessa prática que muitos deles vislumbram a oportunidade de um futuro melhor”, afirmou.