/ Condecoração

08 de Julho de 2014 09h30

Conselho discute escolha de indicados para Condecoração do Mérito Desportivo Cuiabano

08/07/2014

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

Membros do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (COMDERP), mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude se reuniram nesta terça-feira (08) para definir as próximas etapas do processo de Condecoração do Mérito Desportivo Cuiabano.

Durante a reunião eles discutiram acerca do regulamento e prazo para indicação dos nomes, que será até o dia 18 de julho. As homenagens serão destinadas a três pessoas de cada categoria e entre elas estão atletas, dirigentes, técnico esportivo, profissional de educação física, cidadãos, entidade de prática ou administração do desporto ou empresa, autoridade governamental e desportista voluntário.

No dia 22 de julho a lista dos indicados será encaminhada ao prefeito Mauro Mendes para homologação. O documento deve vir acompanhado de currículo e histórico de atuação nos últimos três anos.  

“Esta reunião foi essencial para reforçarmos as questões burocráticas e tirar dúvidas. Vamos seguir o regulamento corretamente respeitando as categorias e os conselheiros envolvidos”, disse o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus. 

O presidente da Federação Mato-grossense de Desporto Escolar, JoãoBoscode Lamônica, destacou a responsabilidade dos conselheiros ao fazer a indicação.“Procuramos ajudar de todas as maneiras, mas escolher será uma missão difícil. Tanto no Estado como no Município temos muita gente que se destaca e contribui com o esporte”.

A condecoração contempla a todas as modalidades esportivas e foi regulamentada através do Decreto Municipal nº 5.527, assinado pelo prefeito Mauro Mendes. A cerimônia será realizada no início de setembro de 2014, quando se comemora a Semana Municipal do Esporte e dia do Profissional de Educação Física. Os homenageados receberão certificados e medalhas.

Conforme o decreto, a Condecoração de Mérito Desportivo Cuiabano será concedida todo mês de setembro, aos atletas que tenham alcançado de forma individual ou coletivamente o resultado de significativo valor ao Município, Estado ou País, em competições oficiais.