/ Saúde e Lazer

12 de Novembro de 2014 15h22

Centro esportivo Dom Aquino cai no gosto da população como opção de lazer

12/11/2014

HENRY FALBO

Secretaria de Esportes

Arquivo

Centenas de pessoas estão usufruindo das novas instalações do Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos – Dom Aquino, todos os dias, desde as primeiras horas da manhã. Conforme a administração do Ginásio, estima se que cerca de 900 pessoas utilizam a pista de caminhada, com 1.300 metros de extensão.

O Ginásio Dom Aquino foi totalmente reestruturado e reequipado pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Associação dos Camelôs do Shopping Popular e Ministério Público.

A revitalização foi entregue no mês passado. A estrutura também possui aparelhos de ginástica, pista de atletismo, quadra poliesportiva externa, e campos de futebol society e de areia.

Uma das frequentadoras do espaço é a cabeleireira Luzia Ferreira Ribeiro. Moradora do Dom Aquino, ela diz que aproveita todos para se exercitar todos os dias e elogiou o espaço amplo e arejado. 

A dona de casa Fátima March, mora no bairro Boa Esperança e diz que vai ao Dom Aquino com prazer apesar da distância. 

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Os frequentadores do Ginásio Dom Aquino contam com orientações de profissionais de educação física, da Secretaria Municipal de Esportes. São professores que fazem avaliação e acompanhamento de frequência cardíaca, aferimento de pressão arterial e pesagem do Índice de Massa Corporal (IMC). Dois professores ficam no local das 06h às 09h e das 16h às 19h.

Ocupando uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados o Ginásio Dom Aquino também oferece prática de várias modalidades esportivas, como futsal, vôlei, beachsoccer, vôlei de areia, futebol society, atletismo, arremesso de dardo, de peso e bocha.

O Complexo Poliesportivo fica localizado no Bairro Dom Aquino, na Avenida Carmindo de Campos, esquina com a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). O horário de funcionamento é das 5h às 23h, com exceção das segundas-feiras, quando o complexo é fechado para manutenção e só abre no período noturno.