/ Jogos Estudantis

18 de Agosto de 2014 10h50

Campeões dos Jogos Estudantis Cuiabanos conquistam troféus no Estadual

18/08/2014

HENRY FALBO

Luiz Alves

Arquivo

Estudantes de Cuiabá conquistaram quatro troféus nos Jogos Escolares de Mato Grosso encerrados nesta sexta-feira (15), na modalidade coletiva, categoria B. 

No vôlei masculino o titulo de primeiro lugar foi conquistado pela equipe do Colégio Isaac Newton. O vôlei feminino ficou na segunda colocação com atletas do Instituto Cuiabano de Educação (ICE).

Cuiabá conquistou ainda as terceiras colocações no basquete masculino e no futsal masculino.

A abertura da 10ª edição dos jogos aconteceu no dia 09/08 em Tangará da Serra com a participação de 3 mil estudantes de 12 a 14 anos (categoria B) e de 15 a 17 anos (categoria A), oriundos de 62 municípios.

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Esportes, Cidadania e Juventude, participa de todas as 13 modalidades esportivas, sendo 4coletivas e 9 individuais. 

As disputas coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) dos adolescentes de 15 a 17 anos, categoria A, serão em Água Boa, de 21 a 27 de agosto. 

Neste final de semana aconteceram as competiçõesde natação, judô, luta olímpica, tênis de mesa, badminton, xadrez, vôlei de praia e ciclismo. 

Todos os competidores passaram pelos campeonatos interclasses, jogos escolares municipais e os jogos regionais. Os vencedores da fase estadual podem ter a chance de também ser campeões na fase nacional dos Jogos Escolares

Os vencedores de cada modalidade vão representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Nacionais que serão realizados no mês de setembro em Londrina (PR), para a faixa etária de 12 a 14 anos, e em João Pessoa (PB), aos estudantes de 15 a 17 anos, nas disputas marcadas para novembro. 

 

CONFIRA EM ANEXO A CLASSIFICAÇÃO E OS RESULTADOS