/ Futsal

02 de Dezembro de 2014 14h11

AABB e Degraus vencem final do futsal no 28º Campeonato Pixote

02/12/2014

HENRY FALBO

Secretaria de Esportes

A Prefeitura de Cuiabá realizou no último sábado (29), no Ginásio Verdinho as últimas competições do futsal do 28º Campeonato Pixote. Os times vencedores foram as equipes da AABB, na categoria Mamadeira e Degraus na categoria Fraldinha. O colégio Isaac Newton ganhou o titulo no Pixotinho e a equipe Arena/ Meninos da Vila conquistou o primeiro lugar no Mirim.

Na categoria feminina, a equipe vencedora foi a Pérolas de Cristo. Os participantes elogiaram a organização do campeonato, principalmente quanto à regularidade dos horários e a arbitragem. Eles destacaram a grande presença dos pais em todos os jogos.

Como técnico bi campeão Antônio Guerrize lembrou que a equipe Degraus já conquistou 10 títulos em 15 anos de existência. Ele, que já foi atleta do Campeonato Pixote, elogiou principalmente a pontualidade dos inícios das competições.

Dirigindo a equipe da AABB, o técnico Marco Antônio Queiróz Duarte, foi mais uma vez campeão na categoria Mamadeira. Aos 42 anos de idade ele disse que participou como Jogador pelo Uirapuru na primeira edição do Campeonato Pixote. Em sua avaliação a competição foi levada da melhor forma possível "do início ao fim”.

O Diretor de Desportos, da Secretaria Municipal de Esportes,João Chirolli, avalia que o Campeonato Pixote já faz parte do calendário municipal e que já estão sendo feitos os preparativos para 2015. Segundo ele, este foi um ano com número recorde de inscrições.

Mais de 3 mil estudantes-atletas de 254 equipes, formadas em 79 escolas e instituições, participaram em Cuiabá da 28ª edição do Campeonato Pixote nas modalidades basquete, vôlei, futebol, futsal e handebol. Individualmente, os estudantes disputaram no karatê-dô tradicional, natação, tae-kwon-do, judô e xadrez.

Por idade os atletas disputaram nas categorias Pixotinho (05 a 06 anos), Mamadeira (07 a 08), Fraldinha (09 a 10), Mirim (11 a 12), Infantil (13 a 14) e Cadete (15 a 16). O Campeonato se encerra no próximo dia 06 com disputas no atletismo.