Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / DEMOCRATIZAÇÃO

16 de Fevereiro de 2021 14h38

(Cancelada) SUGESTÃO DE PAUTA - Pinheiro entrega espaço de lazer no Jardim Industriário

16/02/2021

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta terça-feira (16), às 17h, a Praça Maria das Dores Moura, no bairro Jardim Industriário, região Sul de Cuiabá. O novo espaço de lazer foi construído em uma área localizada entre a Avenida A e a Rua 38. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não haverá cerimônia de inauguração.

No local, foram executados os trabalhos de limpeza completa do terreno, instalação de iluminação de LED, construção de pista de caminhada, jardinagem e paisagismo, além da colocação de bancos e lixeiras. Seguindo todas as normas de acessibilidade, a praça conta ainda com academia ao ar livre, playground e uma quadra poliesportiva.  

A praça leva o nome de Maria das Dores Moura, que era moradora tradicional da comunidade. Dona Dorinha, como era carinhosamente chamada, residiu no bairro de 1993 a 2018, quando faleceu. Dorinha era costureira e costumava parar sua produção profissional por cerca de três meses antes do Dia de Nossa Senhora Aparecida (Dia das Crianças), para se dedicar ao lado social.

Utilizando dos tecidos que sobravam de sua produção, a Dorinha se dedicava a costurar roupas para distribuir às crianças da comunidade no dia 12 de outubro.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de novo espaço de lazer

Local: Jardim Industriário

Horário: 17h

Data: 16 de fevereiro, terça-feira

 

 

*A atividade foi cancelada na tarde desta terça-feira (16)