Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ARBORIZAÇÃO

20 de Maio de 2022 14h45

Sugestão de Pauta: Nova avenida na região Leste recebe o plantio de 400 mudas de árvores

20/05/2022

SECOM

Assessoria/Limpurb

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realiza neste sábado, a partir das 8h, o plantio de aproximadamente 400 mudas de árvores na nova avenida que está em construção na região Leste. A via está em fase final de obra e será um corredor de mobilidade urbana responsável por ligar a Avenida B (fundos do Tia Nair) e a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes.

A ação voluntária de arborização é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). De acordo com a organização do evento, serão plantadas diversas espécies diferentes que fazem parte da flora cuiabana como, por exemplo, Jacarandá, Pata de Vaca, Angico, e Ipês rosa, amarelo e branco.

Desde 2017, a gestão Emanuel Pinheiro desenvolve um planejamento contínuo de arborização dos espaços públicos da cidade. Neste período, mais de 120 mil mudas foram plantadas ou entregues à população, contando também com a parceria do Projeto Verde Novo, coordenado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam).

Além do próprio Juvam, a ação deste sábado também terá a participação do Instituto Ação Verde, Energisa, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Técnico de Educação, Esporte e Cidadania (ITEEC-Brasil), TV Centro América, e Grupo Petrópolis.

 

SERVIÇO:

 

Assunto: Plantio de mudas

Local: Nova avenida atrás do Parque Tia Nair

Horário: 8h

Data: 21 de maio, sábado