Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / PONTO TURÍSTICO

30 de Dezembro de 2021 10h23

Show das Águas é retomado e apresentações serão realizadas em três horários

30/12/2021

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), retomou as apresentações do Show das Águas, no Parque das Águas, na noite desta quarta-feira (29).

O atrativo turístico, que deixa admirado o público mediante a beleza das cores e da ‘dança’ das águas, foi suspenso em 2020 em razão das medidas de biossegurança adotadas na capital por causa da pandemia do novo coronavírus.

A fonte luminosa tem 70 metros de extensão e está instalada no centro da Lagoa Paiaguás. Durante as apresentações, são  lançados jatos de água de até 70 metros de altura, todos iluminados coloridamente. O show pode  ser contemplado  todos os dias, sempre em três horários, sendo o primeiro às 19h. Logo depois, às  20h15 e o último horário é do das 21h15.

Para possibilitar a retomada da atividade, a Limpurb contratou nova empresa especializada para o gerenciamento e manutenção da fonte, além de aquisição de materiais necessários à realização de reparos pelo desgaste natural causado pelo tempo.

Conforme o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, a Prefeitura de Cuiabá mantém um cronograma para garantir a manutenção do espaço de lazer e cartão postal da cidade, mas destaca que a população também deve colaborar com o cuidado com o parque.

"Infelizmente, ainda falta conscientização à algumas pessoas, falta o respeito ao coletivo e a um patrimônio que serve a todos. A administração do parque já  flagrou alguns jovens retirando peças de material cenográfico para uso individual. Isso foi um absurdo. Em outra ocasião, jogaram óleo na ciclovia”, comenta Vanderlúcio.