Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

20 de Maio de 2022 09h00

Residencial Nova Canaã recebe programa Cata-treco e outras ações de serviços urbanos

20/05/2022

BRUNO VICENTE

Limpurb

Arquivo

O bairro Residencial Nova Canaã, localizado na região Norte de Cuiabá, foi um dos beneficiados nesta semana com o programa Cata-treco. A ação é executada diariamente pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos e responsável por recolher materiais inservíveis descartados pelos moradores, dando a destinação correta.

De acordo com a Diretoria de Resíduos Sólidos da Limpurb, a operação resultou na coleta de mais de cinco caminhões de objetos como colchões, camas, sofás, armários, entre outros sem mais condições de uso. Além do Cata-treco, o Nova Canaã também recebeu os serviços de limpeza das ruas e pintura de meio-fio.

“Só temos a agradecer à gestão Emanuel Pinheiro pelas constantes operações de limpeza no nosso bairro. Mais uma vez buscamos a Limpurb, apresentamos a necessidade, e fomos atendidos com eficiência. Somente uma gestão humanizada é capaz de proporcionar esse bem-estar na vida das pessoas”, comemora o presidente da Associação de Moradores, Francisco das Chagas Rocha.

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, destaca que, por dia, o Cata-treco recolhe uma média de cinco toneladas de materiais inservíveis, somando todos os bairros em que os caminhões passam. As solicitações dos serviços são feitas pelo WhatsApp (65) 99243-6502 e por meio das Associações de Moradores de Bairros.

“O Cata-treco é um trabalho que, desde 2017, vem ajudando a melhorar a limpeza da nossa cidade. É uma ação implantada pelo prefeito Emanuel Pinheiro que nos ajuda, por exemplo, a diminuir o número de bolsões de lixo, já que o cidadão ganha a oportunidade de gratuitamente se desfazer daquele material que não vai mais utilizar”, pontua Júnior.