Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / MELHORIAS

31 de Março de 2022 10h09

Regionais e Subprefeituras serão reestruturadas para dar mais agilidade aos serviços prestados pela Limpurb

31/03/2022

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, revelou nesta semana que, seguindo um planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro, o órgão municipal iniciou o processo de reestruturação das Administrações Regionais e Subprefeituras da Capital. A ideia é descentralizar o atendimento da população, dando mais agilidade aos serviços prestados na área de limpeza e manutenção dos equipamentos públicos.

Segundo Júnior, faz parte desse projeto, por exemplo, a melhoria nas sedes dessas estruturas que funcionam como “braços” da Prefeitura de Cuiabá nas quatro regiões do perímetro urbanos e também nos distritos da zona rural. Além disso, o planejamento é, gradativamente, adquirir mobílias novas, ampliar o número de trabalhadores e, ao mesmo tempo, garantir todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das atividades.

“O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que uma das nossas primeiras iniciativas na Limpurb fosse a de melhorar as condições de trabalho dessas estruturas. Temos o entendimento que, ao promover essa reestruturação, vamos contribuir para maior agilidade no atendimento e solução das necessidades das comunidades cuiabanas. É uma melhoria gradativa e contínua, mas que não vai acontecer da noite para o dia”, explica Júnior.

Ainda de acordo com ele, a ação começa a ser realizada ainda nesta semana. “Algumas já vão começar a receber móveis, computador, ar-condicionado. Aquelas que precisarem terão minimamente uma reforma para que tenham condições de receber os presidentes de bairros, líderes comunitários, e a população em geral. Estamos começando um trabalho que será finalizado somente quando alcançar todas as estruturas”, completa.

O perímetro urbano de Cuiabá conta com quatro Administrações Regionais, sendo uma na região Norte, uma na Sul, uma na Leste, e outra na Oeste. Já a zona rural conta com cinco Subprefeituras, localizadas no Distrito do Sucuri, Distrito do Aguaçu, Distrito de Nossa Senhora da Guia, Distrito do Coxipó do Ouro, e Distrito Nova Esperança (Pequizeiro). Essas estruturas têm a finalidade de ajudar a planejar e operacionalizar os serviços prestados pelo Município.

“Estamos implementando um modelo de trabalho que fará com que os serviços cheguem de forma mais rápida e eficaz à população. Dentro desse processo, é extremamente fundamental que as Regionais e Subprefeituras estejam estruturadas e aptas para fazer um atendimento de qualidade, de maneira planejada, coordenada, e totalmente alinhada com a Limpurb”, finaliza o diretor-geral.