Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / TRABALHO CONTÍNUO

27 de Setembro de 2021 10h35

Prefeitura de Cuiabá inicia processo de revitalização da Praça Santos Dumont

27/09/2021

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Situada na região central da Capital, entre as avenidas Getúlio Vargas e São Sebastião, a Praça Santos Dumont passará por um completo processo de revitalização. O trabalho foi iniciado na semana passada e é coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Conforme o cronograma de atividades, a previsão é de que a obra seja concluída até início de 2022.

Além da Limpurb, o projeto conta ainda com a participação das secretarias municipais de Obras Públicas, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, e Turismo. Para o tradicional espaço de lazer, está planejada a implantação do sistema de iluminação de LED, instalação de uma fonte luminosa, reconstrução de todo o piso, colocação de bancos e lixeiras, playground, pintura e serviço de jardinagem.

A obra é executada diretamente pelo Município e neste momento está na etapa de retirada do piso antigo e poda das árvores. “Esse é um trabalho contínuo, que segue sob a liderança do prefeito Emanuel Pinheiro. Já atuamos em outros espaços e bairros. Agora estamos na Santos Dumont, mas não paramos nisso. Também está no nosso plano a Praça Rachid Jaudy, que também há anos necessita de uma reforma”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

A intervenção na Santos Dumont é fruto de um planejamento implantado pelo prefeito Emanuel Pinheiro ainda em 2017, com o objetivo de construir e reformar praças, parques e campos de futebol. Até o ano de 2020, foram mais de 120 equipamentos de lazer entregues à população. Neste ano, o chefe do Executivo chegou a 12 espaços inaugurados em seu segundo mandato.

De janeiro até setembro de 2021, a gestão Emanuel Pinheiro já entregou a Mesa da Intelectualidade Cuiabá, em frente à Praça 8 de Abril, a Praça do Cai Cai, e as praças nos bairros Dom Aquino, Village Flamboyant, Jardim Industriário, Residencial Avelino de Lima Barros, CPA III, Jardim Gramado, Despraiado, Vila Guimarães, Praça da República, e o campo do Arraial dos Freitas.

“Sempre destaco que a meta da nossa gestão é democratizar o acesso ao lazer e a integração social, levando esses equipamentos para os bairros mais afastados do centro. Todavia, ao mesmo tempo, temos que trabalhar para preservar as praças históricas de Cuiabá que, em sua maioria, estão na área central. É isso que temos feito ao longo da nossa gestão, atendendo a demanda de toda a cidade”, pontua o prefeito Emanuel Pinheiro.