Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / GRANDE OPERAÇÃO

03 de Junho de 2022 06h15

Mutirão da Limpeza no CPA II alcançará em dois dias mini estádio, vias e outros espaços públicos

03/06/2022

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

O mini estádio do bairro CPA II, conhecido popularmente como campo do Botafogo, é um dos espaços públicos da comunidade que será atendido pelo programa Mutirão da Limpeza. A operação ocorre nesta sexta-feira (3) e sábado (4) e contará com todo aparato de trabalhadores e maquinários da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

O campo, que é utilizado de forma frequente pelos moradores da região, receberá os trabalhos de poda de árvore, reparo na iluminação, e limpeza completa de toda área. Além do mini estádio, as vias e outros espaços também serão alcançados pelas equipes da Limpurb durante os dois dias de ação.

O presidente da Associação de Moradores, Hélio Moura, destacou que o bairro completou 41 anos de fundação nesta semana e que, com mais de 25 mil habitantes, é considerado o coração da região Norte. Segundo ele, há uma grande concentração de comércios na comunidade, gerando um grande fluxo de pessoas e a necessidade de um cuidado constante.

“Estamos muito felizes em receber o mutirão e temos a certeza que será feito um ótimo trabalho para a comunidade. Temos vários pontos de bolsões de lixo no entorno do nosso mini estádio, na região da praça cultural e do centro comunitário. Ou seja, em todo o bairro CPA II estamos necessitando dessa assistência”, explica Hélio.

O Mutirão da Limpeza conta a atuação de mais de 300 servidores que, durante os dois dias, executarão em todo o bairro atividades de varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e manutenção na iluminação pública. Também faz parte da programação a eliminação de bolsões de lixo e cata-treco. 

“Caso não seja possível atender todo o CPA II neste período, uma equipe ficará na comunidade até que o serviço seja completamente terminado. Essa é a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que, rigorosamente, está sendo cumprida pelo nosso diretor-geral Júnior Leite”, completa o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

VISTORIAS TÉCNICAS 

Buscando melhorar o atendimento das comunidades da Capital, a Limpurb adotou como estratégia a realização de vistorias técnicas nos bairros atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. A medida é efetuada todas as quintas-feiras e já foi colocada em prática no bairro Novo Terceiro, Pascoal Ramos, Altos da Serra, Porto, Santa Isabel, entre outros.

Elas ocorrem contando sempre com a parceria da Secretaria Adjunta e Relações Comunitárias (Sarc), dos administradores das Regionais, e das Associações de Moradores. O procedimento tem como objetivo levantar, de forma completa, as demandas relacionadas aos serviços executados pela empresa pública, tornando mais efetivo o trabalho para solucioná-las.