Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

09 de Julho de 2021 12h22

Moradores do CPA III (Setor V) descartam materiais inservíveis por meio do programa Cata-treco

09/07/2021

ADILSON COSTA

Assessoria

Arquivo

O programa Cata-treco atende durante esta sexta-feira (09) os moradores do bairro CPA III, Setor V, localizado na região Norte da Capital. Durante todo o dia, os caminhões passam pelas ruas recolhendo materiais inservíveis como sofás, mesas, cadeiras, geladeiras, entre outros. A ação foi criada em 2017 pela Prefeitura de Cuiabá.

Os trabalhos são coordenados pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e diariamente atende as comunidades de todas as regiões da cidade. No CPA III, a moradora Camila Santana foi uma das pessoas que aproveitou as equipes na região e retirou móveis há vários anos empilhados em seu quintal.

‘Acho muito importante esse trabalho realizado pela Prefeitura de Cuiabá. Com essa ação, me sinto mais segura, pois sei que todo material recolhido será descartado em um local apropriado”, disse a moradora.

De acordo com a Limpurb, todos os objetos que podem ser reciclados são doados para as cooperativas parceiras do Município. Já aqueles que não se pode aproveitar são encaminhados para o aterro sanitário, evitando a poluição do meio ambiente com a criação de bolsões de lixo.

O diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Vanderlúcio Rodrigues, enfatiza que o trabalho atende a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de deixar a cidade mais limpa. “É um programa atende as demandas solicitadas por moradores e também por indicações de vereadores e líderes comunitários’’, relata.