Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / DESOBSTRUÇÃO

11 de Agosto de 2022 06h00

Limpurb reforça trabalho preventivo de limpeza de córregos antes do início do período chuvoso

11/08/2022

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) reforçou o trabalho de limpeza e desobstrução de córregos. A medida foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e tem como objetivo atuar de maneira preventiva antes do início do período de intensas chuvas que, comumente, ocorre a partir do mês de setembro.

Além de maquinários como caminhões e escavadeira, a ação conta também com o apoio de uma equipe de trabalho manual formada por cerca de 20 servidores. Neste momento, o bairro Três Barras, situado na região Norte, é o beneficiado com a operação que será levada para todos os córregos existentes em Cuiabá.

Neste período, de acordo com monitoramento da Limpurb, mais de 70 caminhões de lixo já foram retirados das margens e do leito do córrego que passa por todo o bairro. Conforme o planejamento, o trabalho continuará em execução no Três Barras, até que os quase dois quilômetros de extensão do córrego sejam alcançados.

“Essa é mais uma operação liderada por nosso diretor-geral Júnior Leite, que vai ajudar a prevenir e melhorar a vida de milhares de moradores. A Limpurb faz esse trabalho de forma contínua e, agora, ele foi fortalecido, antecipando as chuvas fortes e diminuindo as chances de alagamento”, explica o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

O presidente da Associação de Moradores do Três Barras, José Advair “Bolo”, afirmou estar muito grato por mais um serviço que é levado pela gestão Emanuel Pinheiro para a comunidade. Ele também pede o apoio da população para manter o córrego desobstruído, assegurando as condições ideais para o fluxo da água.

“Infelizmente, no último período chuvoso, alguns moradores foram atingidos por alagamento e queremos evitar que isso volte a ocorrer. Para isso, buscamos o apoio da Limpurb para realizar essa limpeza. Mas, é preciso que a população, igualmente, faça sua parte e não jogue lixo no local”, destacou o presidente.