Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / TRABALHO INTENSIFICADO

23 de Julho de 2021 06h33

Limpurb leva Mutirão de Limpeza para três comunidades e realiza grande operação na Estrada do Moinho

23/07/2021

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

Seguindo o plano de intensificação das ações de limpeza, a Prefeitura de Cuiabá ampliará o número de bairros atendidos pela edição do programa Mutirão da Limpeza desta semana. Conforme a programação montada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), nesta sexta-feira (23) e sábado (24) a grande operação alcançará os bairros Parque Cuiabá, Santa Isabel e Residencial Marechal Rondon.

De acordo com a Limpurb, na sexta-feira o trabalho começa a partir das 7h30 e segue até às 17h. Já no sábado, os servidores retomam a ação às 7h e concluem até às 11h. Nas três comunidades, as equipes executarão os serviços de varrição, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, capinação e manutenção na iluminação pública. No total, são mais de 300 servidores distribuídos pelas localidades.

Além das atividades manuais, as atuações nos bairros também contarão com o apoio de maquinários como caminhões e pás carregadeiras, que ajudarão eliminar os bolsões de lixo encontrados. Os caminhões do Cata-treco também percorrem as ruas dos bairros, permitindo aos moradores o descarte de materiais como sofás, geladeiras, fogões, entre outros, de forma segura e dentro da lei.

“A orientação que o prefeito Emanuel tem nos dado é para que, sempre que possível, esse atendimento seja ampliado. Nesta edição, são três bairros, sendo dois da região Sul e um da Oeste, que serão atendidos por completo. O Mutirão é uma das nossas principais ferramentas de limpeza, nos ajudando a deixar Cuiabá mais bem cuidada”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

AVENIDAS

Também na sexta-feira e no sábado, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos realiza ainda o Mutirão das Avenidas. Desta vez, o trabalho estará concentrado Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho). Ao longo de toda a extensão da via, os servidores estarão distribuídos em equipes executando as atividades de capinação, roçagem, varrição e pintura de meio-fio.

“O Mutirão das Avenidas é uma iniciativa que implantamos no segundo semestre de 2020 e que tem apresentado resultados extremamente positivos. Utilizamos essa ação como complemento dos trabalhos efetuados durante a semana. Por meio dela, conseguimos concentrar todos os esforços em uma grande avenida, atendendo a demanda apresentada de forma mais ágil”, completa o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.