Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / VISTORIA TÉCNICA

20 de Maio de 2022 10h23

Limpurb leva Mutirão da Limpeza para quatro locais durante esta sexta-feira (20) e sábado (21)

20/05/2022

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

Em visita técnica realizada na quinta-feira (19), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) definiu uma extensa programação do programa Mutirão da Limpeza para esta sexta-feira (20) e sábado (21). Além do bairro Santa Isabel, que foi o vistoriado, são atendidos o Vista Alegre e as avenidas Juliano Costa Marques e Oátomo Canavarros.

Somando todos os locais, a operação conta com mais de 300 servidores que, durante os dois dias, executarão atividades como varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e manutenção na iluminação pública. Também faz parte da programação a eliminação de bolsões de lixo e cata-treco.  

“Preparamos mais uma intensa programação para esta edição do Mutirão da Limpeza, pela qual vamos atender mais de um local. A orientação do prefeito Emanuel Pinheiro é que a operação seja intensificada sempre que for possível para melhor atender a população”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

O adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, destaca a importância do envolvimento do movimento comunitário, que tem ajudado a Limpurb a identificar as demandas mais urgentes e solucioná-las de forma mais ágil. Matos enfatiza ainda que esse tipo de parceria tem como maior beneficiados os moradores dos bairros de Cuiabá.

“Com esse alinhamento com o movimento comunitário conseguimos entender melhor a necessidade dos bairros e fazer os serviços chegarem com eficiência na ponta. São diversos locais que atendemos na cidade e, se não tiver esse envolvimento, não conseguimos desenvolver os trabalhos da maneira que precisa ser feito”, pontua o adjunto.

VISTORIAS TÉCNICAS 

Buscando melhorar o atendimento das comunidades da Capital, a Limpurb adotou como estratégia a realização de vistorias técnicas nos bairros atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. A medida é efetuada todas as quintas-feiras e já foi colocada em prática no bairro Novo Terceiro, Pascoal Ramos, Altos da Serra, Porto, Santa Isabel, entre outros.

Elas ocorrem contando sempre com a parceria da Secretaria Adjunta e Relações Comunitárias (Sarc), dos administradores das Regionais, e das Associações de Moradores. O procedimento tem como objetivo levantar, de forma completa, as demandas relacionadas aos serviços executados pela empresa pública, tornando mais efetivo o trabalho para solucioná-las.