Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

08 de Julho de 2022 09h56

Limpurb identifica pontos de descarte irregular de lixo e leva Mutirão da Limpeza para o CPA IV

08/07/2022

BRUNO VICENTE

Assessoria

Arquivo

Por meio de vistoria técnica ocorrida na quinta-feira (07), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos mapeou diversos pontos no bairro CPA IV que são utilizados para descarte irregular de lixo. Para sanar esta e outras demandas, o órgão da Prefeitura de Cuiabá realiza no local o programa Mutirão da Limpeza, nesta sexta-feira (08) e no sábado (09).

Conforme o planejamento montado pela Limpurb, a grande operação vai evoluir de forma gradativa. Nesta sexta-feira, o trabalho já começou a atender as etapas 1 e 2 do bairro e, até o sábado, deve alcançar as etapas 3, 4 e 5. Caso haja necessidade, ao fim desses dois dias, uma equipe permanecerá na comunidade para concluir os serviços.

“Desde que implantamos a realização das vistorias técnicas, o Mutirão tem sido muito mais efetivo aos moradores dos locais atendidos. Não adianta só definir um bairro e enviar máquinas e equipes. É preciso que isso aconteça de forma planejada, definindo as prioridades, para que as demandas sejam atendidas com qualidade”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Somando os dois dias, o Mutirão conta com o envolvimento de mais de 300 trabalhadores que executarão atividades como varrição, roçagem, poda de árvores e pintura de meio-fio. Também faz parte da programação a eliminação de bolsões de lixo e cata-treco, por meio do qual o cidadão pode descartar materiais inservíveis de forma segura e dentro da lei.

Outro serviço de extrema importância que será efetuado nos bairros é o de manutenção na iluminação pública. Por meio dessa iniciativa, todas as vias serão beneficiadas com a substituição de lâmpadas queimadas por novas luminárias. Caso haja necessidade de troca de outros equipamentos do sistema, o trabalho também será efetuado.

“A Limpurb está fazendo a parte dela, que é, dentro de uma programação, levar todos seus serviços para as centenas de bairros de Cuiabá. Todavia, é sempre importante destacar que a população também tem um papel fundamental no cuidado com a cidade. Os moradores podem nos ajudar a deixar seu bairro mais limpo com ações simples, como evitar jogar lixo em locais inapropriados”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.