Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

22 de Julho de 2022 10h21

Limpurb disponibiliza mais de 30 maquinários para Mutirão da Limpeza no Real Parque

22/07/2022

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Mais de 30 maquinários atuarão durante os dois dias de Mutirão da Limpeza no bairro Real Parque, localizado na região Sul da Capital. O número abrange pás carregadeiras, retroescavadeiras, caçambas, caminhões do cata-treco, e caminhões voltados para os serviços de poda e manutenção na iluminação pública.

A estratégia foi definida nesta quinta-feira (21), por meio de vistoria técnica realizada na comunidade. A grande operação é executada nesta sexta-feira (22) e sábado (23), alcançando todos os pontos de descarte irregular de lixo que já foram mapeados pela equipe da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

“O Mutirão da Limpeza é uma das principais ferramentas utilizadas pelo Município para manter a cidade bem cuidada. De forma planejada e contínua, o prefeito Emanuel Pinheiro tem nos dado condições para fortalecer esse programa, com mais servidores e maquinários atuando em favor das comunidades”, afirma o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Somando os dois dias, o Mutirão conta com o envolvimento de mais de 300 trabalhadores que executarão atividades como varrição, roçagem, poda de árvores e pintura de meio-fio. Também faz parte da programação a eliminação de bolsões de lixo e cata-treco, por meio do qual o cidadão pode descartar materiais inservíveis de forma segura e dentro da lei.

Outro serviço de extrema importância que será efetuado nos bairros é o de manutenção na iluminação pública. Por meio dessa iniciativa, todas as vias serão beneficiadas com a substituição de lâmpadas queimadas por novas luminárias. Caso haja necessidade de troca de outros equipamentos do sistema, o trabalho também será efetuado.

“Vale destacar que o mutirão é realizado em dois dias, mas, se houver necessidade, vamos deixar uma equipe trabalhando na comunidade durante o restante da próxima semana, até que todo serviço seja concluído. Buscamos fazer uma ação completa, para que a população seja atendida com qualidade”, explica o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

O presidente da Associação de Moradores do Real Parque, Sidney Torres, destaca que, como representante da comunidade, tem buscado firmar parcerias com a Prefeitura de Cuiabá em prol de melhorias para a comunidade. Segundo ele, durante a gestão Emanuel Pinheiro, o bairro tem sido sempre beneficiado com obras e serviços.

“Agradeço ao nosso amigo e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que é um gestor esse atuante e que tem transformado a nossa Cuiabá. Espero sempre contar com a colaboração da equipe da Limpurb e de toda a Prefeitura, para que possamos continuar fazendo a diferença no Real Parque”, comenta o presidente. 

A vistoria técnica foi acompanhada pelo vereador Marcrean Santos e por diretores de todos os setores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos.