Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

06 de Junho de 2022 11h17

Espaços públicos com grande circulação de pessoas receberão instalação de lixeiras de concreto

06/06/2022

BRUNO VICENTE

Assessoria/Limpurb

Arquivo

Em parceria com a iniciativa privada, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) iniciou nesta semana um programa de instalação de lixeiras de concreto em praças, avenidas, pontos de ônibus e outros locais de grande circulação de pessoas. Os primeiros exemplares foram colocados nas praças Santos Dumont e 8 de Abril, na região central.

De acordo com o planejamento da Limpurb, a primeira etapa da iniciativa prevê a instalação de aproximadamente 150 equipamentos em diferentes pontos da cidade. As lixeiras são feitas de concreto armado, com acabamento de primeira qualidade, e cada uma delas possui capacidade de armazenamento de até 200 litros.

O programa segue uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem continuamente avançado com a melhoria nos serviços de limpeza. Segundo o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, as lixeiras serão importantes aliadas para manter a cidade limpa, evitar entupimento de bocas de lobo e ações que prejudicam o meio ambiente.

“É mais uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro que visa deixar nossa Cuiabá mais limpa e bem cuidada. Estamos garantindo que o cidadão tenha a opção de descartar seu lixo de forma correta. Com o Poder Público e a população fazendo cada uma sua parte, teremos uma cidade cada vez melhor para se viver”, explica o diretor-geral.

Júnior Leite destaca ainda que a ideia é fazer com que a iniciativa seja totalmente custeada pela iniciativa privada. Para isso, ele conta que já está em contato com empresários que queiram subsidiar o programa e que, como contrapartida, terão suas marcas estampadas nos equipamentos.

“O prefeito Emanuel Pinheiro sempre nos incentiva a desenvolver parcerias com aqueles que querem ajudar no desenvolvimento da nossa Cuiabá. Nesse caso, teremos mais uma vez os empresários cuiabanos ao nosso lado para, juntos, mantermos a cidade mais limpa. Esse é um programa em que todos ganham, principalmente a população”, finaliza Júnior.