Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / NOVA REALIDADE

01 de Julho de 2022 15h20

Diretor-geral da Limpurb vistoria obra na Central Funerária e destaca transformação completa da estrutura

01/07/2022

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, realizou nesta sexta-feira (1), uma vistoria técnica na obra de reforma geral da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”. A ação teve como objetivo inspecionar a qualidade dos trabalhos já realizados no local e ainda alinhar os últimos detalhes que devem ser executados para a entrega da estrutura.

Conforme o diretor-geral, a previsão é de que a nova sede seja inaugurada pelo prefeito Emanuel Pinheiro ainda neste mês de julho, visto que a obra está na reta final. Neste momento, as equipes trabalham na conclusão das etapas de climatização do ambiente, jardinagem, construção de vagas para estacionamento, instalação de novos mobiliários, entre outros serviços complementares.

“O que o prefeito Emanuel Pinheiro nos solicitou foi que a antiga estrutura fosse completamente transformada, garantindo mais conforto para a população e aos servidores. Por isso, essas visitas que fazemos periodicamente são importantes. Por meio delas, conseguimos verificar se o que é realizado está de acordo com o nosso projeto e também fazer as adequações necessárias”, explica Júnior Leite.

O projeto de reforma do local foi elaborado pela própria Limpurb e recebeu o investimento aproximado de R$ 330 mil. A obra abrange a execução de serviços como: recuperação da cobertura, calha e rufos; readequação do espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; modernização de todo sistema elétrico e de iluminação; substituição de portas e forro; pintura interna e externa; e instalação de uma nova fachada.

“É uma obra que garante uma nova realidade para quem precisa desse espaço em um momento extremamente difícil, que é o da perda de um familiar ou amigo. Ao mesmo tempo, também estendemos esses benefícios para os trabalhadores que atuam no local, inclusive nos fins de semana e feriados, que terão uma melhor condição de exercer suas funções”, pontua o diretor-geral.

A CENTRAL FUNERÁRIA

A sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” foi inaugurada no ano de 2001 e desde então não passou por nenhuma grande reforma. Durante todo esse período, a estrutura, localizada na Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes, recebeu apenas as manutenções periódicas e pequenos reparos.

Somando todos os tipos de serviços funerários, o local realiza uma média diária de cerca de 60 atendimentos. A Central funciona durante 24 horas e, além da Prefeitura de Cuiabá, conta ainda com a prestação de serviços feitos por cartórios, pela Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, e também pela administradora do cemitério Parque Bom Jesus.