Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ILUMINAÇÃO PÚBLICA

28 de Janeiro de 2021 14h00

Cerca de 8 mil metros de fiação furtados na avenida Parque do Barbado são reinstalados pelo município

28/01/2021

BRUNO VICENTE

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) finalizou nesta quarta-feira (27) a reinstalação de aproximadamente 8 mil metros de fiação do sistema de iluminação pública da Avenida Parque do Barbado. A reposição do material se fez necearia após o registro de mais um furto de cabeamento no local. A previsão é de que, até esta quinta-feira (28), todos os equipamentos existentes na via voltem a funcionar.

De acordo com a Limpurb, a avenida já foi alvo desse mesmo tipo de prática ilícita pelo menos outras quatro vezes. Dessa forma, para evitar que a situação volte a ocorrer, além da reinstalação, a equipe ainda reforçou a proteção do material, por meio da concretagem, com uma maior profundidade, dos pontos de ligação entre o cabeamento subterrâneo e os postes com refletores.

Um Boletim de Ocorrência (B.O) já foi lavrado para apuração do caso da Avenida Parque do Barbado. A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos orienta o cidadão a efetuar uma denúncia imediata, pelo 190 da Polícia Militar, todas as vezes observar qualquer tipo de movimentação suspeita com pessoas, carros ou caminhões sem identificação da Prefeitura de Cuiabá ou da concessionária de energia que atua na Capital.

“Infelizmente é uma prática recorrente em vários pontos da cidade e que, desta vez, gerou um prejuízo aproximado de R$ 55 mil. As pessoas que fazem isso, normalmente, aproveitam o período da noite em que o fluxo pela cidade é menor para cometer esse tipo de crime. Por isso, pedimos a ajuda da população para denunciar movimentações suspeitas”, comenta o diretor-geral da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.