Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

16 de Junho de 2022 06h10

Belita Costa Marques e Grande Terceiro recebem ação do programa Mutirão da Limpeza

16/06/2022

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Os bairros Belita Costa Marques, na região Sul, e Grande Terceiro, na região Leste, serão atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. A ação é desenvolvida pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e, conforme o planejamento, será realizada nesta sexta-feira (17) e sábado (18).

Somando as duas comunidades, a operação conta com o envolvimento de mais de 300 trabalhadores que, durante os dois dias, executarão atividades como varrição, roçagem, poda de árvores e pintura de meio-fio. Também faz parte da programação a eliminação de bolsões de lixo e cata-treco. 

“Procuramos sempre montar e seguir um cronograma que alcance ao longo do ano todos os bairros de Cuiabá. O mutirão é uma operação fundamental para manter nossa cidade mais limpa. Alinhado com as ações diárias, conseguimos potencializar nossa atuação e levar nossos serviços para todas as regiões”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Outro serviço de extrema importância que será efetuado nos bairros é o de manutenção na iluminação pública. Por meio dessa iniciativa, todas as vias serão beneficiadas com a substituição de lâmpadas queimadas por novas luminárias. Caso haja necessidade de troca de outros equipamentos do sistema, o trabalho também será efetuado.

Vale destacar que, desde março deste ano, a Limpurb não tem mais utilizado as lâmpadas de vapor de sódio, as populares lâmpadas amarelas, nos serviços de manutenção. Atualmente, toda luminária danificada é substituída por outra do tipo vapor metálico, que reproduz uma coloração branca e garante mais luminosidade.

“Essa foi uma nova metodologia de trabalho que adotamos por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e que está apresentando resultados positivos. Além de melhorar o visual da cidade, é uma ação que gera mais segurança. Por isso, o retorno que recebemos da população também é satisfatório”, completa o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.