Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

22 de Janeiro de 2021 16h20

Operação de zeladoria atende bairro Milton Figueiredo neste sábado (23)

22/01/2021

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Davi Valle

O programa Mutirão da Limpeza irá atender neste sábado (23) o bairro Milton Figueiredo, localizado na região Oeste de Cuiabá. Esta é a 3º edição da ação em 2021 e, conforme o cronograma da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, os trabalhos começarão pela 1ª etapa da comunidade e se estenderão para as demais. No total, 250 servidores atuarão, no período das 7h às 11h.

O Mutirão da Limpeza é um programa tradicional promovido pela Prefeitura de Cuiabá que, a cada fim de semana, é realizado em um bairro diferente. Por meio dele, são executados serviços de varrição das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, capinação, manutenção na iluminação pública, tapa-buraco e eliminação dos pontos identificados de descarte irregular de lixo.

Além disso, os caminhões do Cata-treco também percorrem as ruas dos bairros, permitindo aos moradores o descarte de materiais inservíveis, de forma segura e dentro da lei. Essa atividade é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões e pneus sejam descartados em áreas impróprias e formem bolsões de lixo que prejudicam o meio ambiente e a saúde pública.

SERVIÇO

Assunto: Realização do programa Mutirão da Limpeza

Local: Milton Figueiredo

Horário: 7h às 11h

Data: 23 de janeiro, sábado