Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

20 de Novembro de 2021 06h30

Bairro Areão recebe ações de serviços urbanos coordenadas pela Limpub

20/11/2021

ADILSON COSTA

Assessoria

Arquivo

O bairro Areão, localizado na região Leste de Cuiabá, recebeu nesta sexta-feira (19) as equipes de limpeza da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Além disso, desde as primeiras horas da manhã, os caminhões do programa Cata-treco também percorreram as vias da comunidade.

Os moradores da região tiveram a oportunidade de descartar moveis velhos, como geladeiras, camas, sofás, armários, entre outros, que foram recolhidos pelos servidores do Município e descartados em locais apropriados. Já os materiais em condições de reaproveitamento são doados para associações e Ongs parceiras da Limpurb.

Seguindo uma programação que visa atender toda a cidade, cerca de 200 bairros já tiveram a oportunidade de receber o Cata-treco, que é uma das ações mais solicitadas pela população em geral e lideranças comunitárias. O programa foi criado em 2017, e chega a retirar cerca de 30 toneladas de materiais por bairro atendido.

Conforme explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, o trabalho é realizado semanalmente em diversos bairros da Capital. “Todo esse material descartado é levado para um local adequado. Os que têm condições de reuso, doamos para entidades e associações parcerias da Limpurb”, relata Vanderlúcio.

Para maiores informações sobre o projeto no seu bairro, o munícipe pode entrar em contato pelo telefone (65) 3645-5518 e ou WhatsApp (65) 99243-6502.