Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / MODERNIZAÇÃO DA FROTA

18 de Julho de 2022 10h35

Administradores regionais recebem novos veículos para uso nas ações de serviços urbanos

18/07/2022

BRUNO VICENTE

Limpurb

Arquivo

Dando sequência ao planejamento de modernização da frota de veículos e melhoria nas condições de trabalho dos servidores, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) entregou oito novos carros aos administradores regionais da Prefeitura de Cuiabá. O ato ocorreu na sexta-feira (15) e contou com a presença do vice-prefeito José Roberto Stopa.

Os automóveis zero km são do modelo com carroceria, atendendo de forma completa a necessidade das estruturas que auxiliam na prestação dos serviços à população tanto do perímetro urbano quanto da zona rural. Também possuem ar-condicionado e a nova identidade visual da Limpurb, facilitando a identificação e acompanhamento do uso.

“Entregando modelos que realmente condizem com os serviços que são executados por esses administradores. Os carros antigos eram fechados e esses possuem a carroceria para o transporte das ferramentas e outros materiais de trabalho. Com isso proporcionamos mais segurança aos nossos servidores”, explicou o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

O perímetro urbano de Cuiabá conta com quatro Administrações Regionais, sendo uma na região Norte, uma na Sul, uma na Leste, e outra na Oeste. Já a zona rural conta com cinco Subprefeituras, localizadas no Distrito do Sucuri, Distrito do Aguaçu, Distrito de Nossa Senhora da Guia, Distrito do Coxipó do Ouro, e Distrito Nova Esperança (Pequizeiro).

Essas estruturas têm a finalidade de ajudar a planejar e operacionalizar os serviços prestados pelo Município. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, enfatizou que o processo de modernização da frota de veículos é necessário de deve continuar alcançando todos os setores da Limpurb.

“É um avanço que deve ocorrer de maneira contínua. A Limpurb é uma das secretarias mais importantes da Prefeitura, pois ela não é responsável apenas pela limpeza. O trabalho executa é uma medida preventiva de saúde pública, visto que a limpeza constante é responsável por evitar o aparecimento de doenças”, pontuou Stopa.

NOVOS VEÍCULOS

A renovação e modernização da frota de veículos é uma iniciativa que foi intensificada neste ano pela gestão Emanuel Pinheiro. O processo foi iniciado no mês de abril com a entrega de cinco ônibus para transporte de trabalhadores. Em julho, essa ação foi continuada com mais 12 vans com ar-condicionado e espaço separado para acomodação das ferramentas.

Além disso, foram entregues 12 motocicletas para a equipe de fiscalização, que é responsável pelo acompanhamento diário de serviços de limpeza, coleta de lixo domiciliar e manutenção da iluminação pública. Todos os fiscais também receberam treinamento teórico e prático sobre técnicas de pilotagem ofertado pela Companhia Raio da Polícia Militar de Mato Grosso.