Educação / Divulgação

02 de Outubro de 2015 17h13

Unidades de ensino promovem eventos culturais neste sábado

02/10/2015

ROSANE BRANDÃO

SME

Arquivo

No mês em que se comemora o Dia das Crianças as unidades de ensino da rede municipal promovem várias atividades e eventos culturais para celebrar a data. Neste sábado (3) terá atividades nas creches Colomba Cacelia Lombardi Dorileo, na creche Jardim Umuarama e na Escola Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.

Na creche municipal Colomba Cacelia Lombardi Dorileo, no bairro Jardim Imperial, será realizada a VI edição da Mini Olimpíada. O desfile de abertura será às 7 horas e contará com a participação dos alunos, pais e educadores.  

Segundo a Diretora da creche, Mara Marcia Gomes, a creche atende aproximadamente 100 alunos, com idade de 2 e 3 anos, e todos, acompanhados da família, devem participar do evento.

Na creche Jardim Umuarama foi preparada para os alunos e comunidade escolar a Festa da Primavera, com várias apresentações culturais. O evento ocorrerá a partir das 18 horas. 

Na escola Marechal Rondon, no bairro Alvorada, será realizada a Festa Cultural, que começará às 8 horas, e vai envolver toda a comunidade escolar. A festa terá comidas típicas, bebidas, bolos, brincadeiras e danças regionais. 

Os eventos nessas unidades visam divulgar para a comunidade escolar as atividades desenvolvidas com os alunos em sala de aula e promover a interação entre pais, alunos e profissionais.