Educação / Comemorações

08 de Agosto de 2014 15h06

Unidades de ensino promovem atividades culturais neste fim de semana

08/08/2014

ROSANE BRANDÃO

Escolas e creches da rede municipal de Cuiabá estão preparando para este fim de semana várias atividades culturais que vão envolver alunos e toda a comunidade escolar. Na semana em que se comemora o Dia dos Pais, as escolas aproveitarão a festa para homenageá-los.

A programação começa nesta sexta-feira (8), às 18h, com a festa cultural “Arraiá da Nhá Lucila”, promovida pela creche municipal Lucila Ferreira Fortes, no bairro Areão.

Segundo a diretora da creche, Rozinalva Barbosa, a festa cultural será aberta para toda comunidade e terá dança, comida, bebida e muita brincadeira.

O evento terá apresentações culturais realizadas pelos alunos da creche e convidados, entre elas dança afro, grupo de dança da escola São Benedito e o grupo de Siriri Raízes Cuiabanas.

“Trabalhamos o projeto cultural de forma lúdica com os 155 alunos de 0 a 3 anos de idade. E tudo será feito em consonância com o conteúdo abordado e em parceria com a comunidade”, disse a diretora.

A escola municipal professora Orzina de Amorim Soares, no bairro Jardim Vitória, prepara no sábado, das 7h30 às 11h, uma grande festa para comemorar o Dia dos Pais e o aniversário de fundação da unidade. O evento será realizado na quadra poliesportiva e será aberto para toda a comunidade escolar.

“Acreditamos que a família é o alicerce da sociedade, por isso buscamos aproximar os pais e familiares da escola para que se tornem parceiros na aprendizagem e no desenvolvimento dos filhos”, disse a diretora da escola, Jane Regina da Costa. 

Ainda no sábado, às 18h, a creche Espaço Livre promove sua festa agostina “Arriá Bom Demais”, que terá danças, comidas e bebidas típicas.