Educação / VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

29 de Abril de 2022 14h41

Técnicos em Desenvolvimento Infantil recebem kits visando melhorar a prática pedagógica em sala de aula

29/04/2022

MARIA BARBANT

Assessoria

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar esta semana, nas unidades educacionais da rede pública municipal, os kits de material dos Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI). A ação, que já beneficiou os professores, integra a política de valorização dos profissionais da Educação e cumpre um compromisso assumido pelo prefeito Emanuel Pinheiro, junto aos servidores.

“Cuiabá é também destaque em relação ao tratamento que dispensa aos servidores públicos. A entrega dos kits pedagógicos aos profissionais da Educação é parte de uma política de valorização e de respeito aos serviços prestados à população por esses trabalhadores e inclui melhores condições de trabalho, pagamento em dia dos direitos e conquistas da categoria”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Os kits estão sendo entregues aos profissionais que atuam nas salas de aulas. Ao todo, já receberam o Kit Professor, 2.735 profissionais e, esta semana, 2.700 Técnicos em Desenvolvimento Infantil começaram a receber o Kit TDI. O kit, bastante completo, é composto por agenda, caderno espiral, lápis, borracha, canetas esferográficas (azul, preta e vermelha), apontador, porta lápis e pasta.

Na Creche Santa Inês, localizada no bairro Poção, os profissionais apoiaram a iniciativa. A Técnica em Desenvolvimento Infantil (TDI), Célia Regina, do Jardim I, disse que os materiais vão auxiliar a prática pedagógica, em sala de aula. “Estou muito feliz. O kit pedagógico irá contribuir com a minha prática educativa junto as crianças”, disse a profissional.

Janitha, do Jardim II e Elis Espinelli, do Maternal, também agradeceram ao prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, pela iniciativa que valoriza o trabalho desenvolvido pelos profissionais. “Estou feliz com o kit que eu recebi. Agradeço ao prefeito e a secretária, pelo carinho com os profissionais TDI”, disse Janitha.

“Quero agradecer pelo kit maravilhoso que recebemos”, disse Elis Spinelli.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado falou sobre a ação. “O kit pedagógico dos profissionais é  mais um investimento que o Município está fazendo,  na Educação, entre tantos outros, cujo objetivo é melhorar a qualidade do ensino e valorizando os nossos profissionais”, disse a secretária.