Educação / FORMAÇÃO

11 de Maio de 2018 16h11

Sugestão de Pauta - Saúde física e emocional são temas de mais uma etapa de formação para professores da rede municipal de Educação

11/05/2018

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

Com o objetivo de orientar e conscientizar os educadores da rede municipal de ensino sobre a importância dos cuidados com a saúde física e emocional, a Prefeitura de Cuiabá realiza na próxima segunda-feira (14), no auditório das Faculdades Integradas Cantares de Salomão (FEICS), nos períodos matutino e vespertino, mais uma etapa do programa de Formação para professores.

A ação é promovida pelas Coordenadorias de Desenvolvimento de Pessoas e de Formação, das Diretorias de Recursos Humanos e de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O ciclo formativo teve início em abril, com o tema ‘A voz como instrumento de trabalho e disciplina”. Neste segundo módulo, serão abordos os ‘Aspectos da Saúde do Educador sob a visão Interdisciplinar” e nos seguintes, questões ligadas aos temas, ‘Desmistificando o professor ideal’ e ‘O professor como ator social no ambiente escolar’. A formação acontece neste mês de maio e junho.

Os módulos são conduzidos por profissionais das áreas de psicologia, fisioterapia, nutricionistas e educadores físicos, da equipe de Saúde do Trabalhador da secretaria.

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas (RH), Márcia Regina Peres de Moraes explicou que nos atendimentos individuais ou coletivos, os técnicos perceberam várias demandas dos educadores que refletem na motivação para o trabalho, na angústia do agir social e em processos de adoecimento diversos. “A partir dessa experiência, propusemos a formação, a fim de promover reflexões entre os professores, sobre o seu papel frente a sua própria saúde. Assim, a ação tem um caráter preventivo, de educação em saúde, com foco o atendimento das demandas que chegam até nós, dos profissionais da Educação”, explicou a coordenadora.

 

Serviço

O que: Ciclo formativo de palestras

Quando: Segunda-feira (14), das 7h às 11h (1ª Turma) e das 13h às 17h (2ª turma)

Onde: Auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3500, no bairro Bosque da Saúde