Terça, 25 de junho de 2019, 15h16
A- |  A+

Educação / ESCOLA CUIABANA

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito lança texto base da Política Educacional do Município

O texto, que servirá de base para estudos e discussões nas unidades escolares contem as diretrizes para a Educação do futuro


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lança nesta quarta-feira (25), às 08h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o texto base da proposta da Política Educacional da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá - Escola Cuiabana: cultura, tempos de vida, direitos de aprendizagem e inclusão.

O documento, construído ao longo dos últimos anos reúne as reflexões, diretrizes e metas para o futuro da Educação, em Cuiabá e, agora será internamente, utilizado nas unidades educacionais.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que a Política Educacional reflete a Educação que a comunidade escolar, os pais e a sociedade cuiabana desejam para o futuro, fundada nos princípios da educação inclusiva, de qualidade e de respeito aos tempos de vida. “É uma proposta ousada, que pensa no futuro, e esta pautada no diálogo e na humanização, visando uma formação integral dos nossos estudantes, atendendo as metas estabelecidas pela Gestão Emanuel Pinheiro, a Base Nacional Comum Curricular e também a nossa prioridade, que é alfabetizar os nossos estudantes até os sete anos”, destacou Alex Vieira Passos.

Após o lançamento, o texto base será disponibilizado para consulta e discussões internamente nas unidades escolares e no período de 14 a 16 de agosto, os profissionais poderão sugerir alterações.

O texto final da Política Educacional do Municipio está previsto para ser lançado no final do ano.

Serviço:

Lançamento do texto base da Política Educacional da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá - Escola Cuiabana

Data: 26 de junho

Hora: 08 h

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá