Educação / ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

16 de Abril de 2018 18h12

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito lança nesta terça-feira Programa Inteligência Emocional

16/04/2018

Secretaria de Inovação e Comunicação

SME

O prefeito Emanuel Pinheiro lança nesta terça-feira (17), às 09 horas, naEMEB Senador Gastão de Matos Muller, no bairro Pedra 90, o Programa Inteligência Emocional. O programa tem como objetivo conduzir os alunos a desenvolverem, de maneira lúdica e divertida, a consciência sobre suas emoções e reações, à medida que refletem sobre seus potenciais, habilidades e competências. A Escola da Inteligência é um programa ousado, que visa trabalhar o autoconhecimento nas crianças da rede municipal de ensino, abrangendo também os professores das unidades e os respectivos pais destes pequenos.

 

“Nossa gestão se preocupa cada vez mais em trazer para as nossas crianças um ambiente equilibrado para que elas possam desenvolver todo o seu potencial. A partir da implantação desse programa estaremos trabalhando a inteligência emocional no corpo estudantil com o objetivo de proporcionar um equilíbrio na maneira como cada aluno se enxerga como indivíduo influenciando positivamente nos seus  relacionamentos e propiciando ambientes mais saudáveis de convivência mútua”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Partilhando a responsabilidade de formar muito mais que bons estudantes, mas sim pessoas corretas e socialmente comprometidas, a Secretaria Municipal de Educação lança o programa Escola da Inteligência, trabalhando as habilidades cognitivas dos pequenos, conforme aproxima pais e mestres da formação cidadã de cada criança.

 

SERVIÇO: Lançamento do Programa Inteligência Emocional

Data: 17 de abril

Hora: 9 horas

Local: EMEB Senador Gastão de Matos Muller, bairro Pedra 90